Preparando você para o sucesso profissionalAcesso ao Sistema
49

Treinamento e Gestão de Pessoas

Gerir e reter talentos é algo essencial para o crescimento do País.

Treinamento e Gestão de Pessoas

Qual a reação que executivos, administradores e gestores de recursos humanos, devem ter em relação à crise econômica, quanto às ações de investir em treinamento e gestão de pessoas?

Em momentos de crise é fundamental que as organizações invistam em seus colaboradores em busca de fazer a diferença e em especial para melhor compreender as mudanças no sistema econômico.

O objetivo, aqui, é alertar, pois o investimento em ações de treinamento e gestão de pessoas é um elemento importantíssimo para o desenvolvimento pessoal e profissional do colaborador. Mais do que isso. Gerir e reter talentos é algo essencial para o crescimento do País. O que defendo é a conscientização plena de que os colaboradores é que fazem a diferença em sua empresa, pois são eles que devem estar mais preparados para conhecer os obstáculos e necessidades de seus clientes.

A crise está evidenciando que as organizações que têm uma Gestão de Pessoas eficaz podem sair na frente em termos competitivos, pois estão preparadas para as mudanças, até mesmo aquelas mais drásticas, que exigem ajustes repentinos.

Organizações que já fizeram a lição de casa, mapearam seus talentos, conhecem seus colaboradores, têm programas de treinamento e capacitação para enfrentar situações inesperadas. Estas vão sair fortalecidas. Esta crise, mais uma vez, enfatiza a necessidade das empresas pensarem a Gestão de Pessoas como parte de seu negócio e não como um apêndice de custo.

Atualizar-se constantemente, inclusive recorrendo a treinamentos adequados é o caminho certo. Com isso, os colaboradores estarão mais preparados para tomar decisões e encarar novos desafios, além de encaminhar-se com mais segurança.

Treinar é fundamental para obter resultados já no curto prazo.